segunda-feira, outubro 10, 2005


TELA DA ALMA
Me sinto envelhecida, cansada, um pouco perdida. Preciso de um espelho...urgente! Quero ver o que restou de mim. Quero ver onde foi parar minha juventude, minha beleza, meu brilho. Caminho em direção a um espelho qualquer, num lugar qualquer. Encontrei ! Pequeno, meio opaco. Talvez pela pouca luz do ambiente. Me olho, e a visão que tenho é a de uma enorme tela em branco. Estranho! Esfrego cuidadosa e temerosamente meus olhos e os abro novamente, devagar. Estarei sonhando, tendo alguma visão, ou já enxergo pouco também? A mesma tela reaparece, porém, com alguns traços, cores. Procuro me tranqüilizar. Fixo cada vez mais o olhar. Vejo então,a figura de uma mulher cujo rosto parecendo jovem e belo, encoberto por um pedaço qualquer de tecido, deixa à mostra apenas seus olhos, e que lindos olhos! Pode ser uma cigana, uma muçulmana,uma odalisca.Sei lá! Mas a maneira como me olha,parece querer dizer-me algo. Continuando a observar,sinto um estranho arrepio. Esses olhos, esses olhos... são os meus olhos! A mesma cor, mel. O mesmo brilho. A mesma expressão. O tempo passou sim, claro! Mas, meu brilho interno não se apagou, nem vai apagar.Não vou permitir. Arrumando os cabelos desajeitados, deixo o espelho. Sorrio feliz! E olhando o céu azul dessa manhã de verão, repito para eu mesma: - Me reencontrei, renasci. - Sou eu, na tela da alma...da minha alma!
Ciça...

-----muitas vezes esquecemos que temos direitos e que tbm temos o direito de recomeçar nossa vida....nao podemos anular nossa vida e passar a viver a vida de outras pessoas,so pq somos filhas,maes,irmaou uma mulher infeliz ao lado de alguem que ja nao representa mais nada ou que nunca representou em nossa vida....nao é pq as pessoas nao acreditam em sonhos,ou pq ja deixaram de acreditar que nos que acreditamos devemos deixar de sonhar por causa delas...temos sim o dever de ser feliz,para que as pessoas em nossa volta tbm possam ser feliz,pois uma pessoa triste,amargurada e sem sonhos nao pode e nao vai conseguir fazer ninguem feliz se nem ela mesma é...e quando ela consegue passando por cima de sua felicidade,ela deixara de ser uma pessoa completa para ser a metade da outra pessoa......temos sim que ser o inteiro da outra pessoa,pois ninguem quer ninguem pela metade,e ninguem consegue ser feliz pela metade....e foi olhando dentro de mim,que percebi que eu nao era e jamais poderia ser feliz,vivendo a vida das pessoas que estavam em minha volta,pois eles sim viviam feliz e nem percebiam que eu era a sombra de cada um dels...e foi percebendo isso,que eu dei a chance para o amor entrar e minha vida,e hoje eu sou completa pois me realizei tbm como mulher encontrando voce que me fez ser a pessoa inteira que sou hoje...eu amo você,você é minha vida....

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial